Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Edição #23 da Revista Hashitag

Edição #23 da revista Hashitag

Edição #23 da revista Hashitag Hashitag/ Editora JBC

Chegou a melhor época das festas de rua. É época das festas juninas e também das festas da cultura japonesa. Não é mera coincidência, afinal, o dia 18 de junho é o Dia da Imigração Japonesa no Brasil. A data marca a história dos imigrantes que chegaram ao país em 1908 e relembra todo o processo de aprendizado e de adaptação de culturas tão contrastantes e tão complementares.

Na matéria de capa da edição #23 da Revista Hashitag, mostramos um pouco dessa transformação que se estendeu para a culinária.

Quando a culinária japonesa se junta com a amazônica, podem surgir encontros inusitados e surpreendentes.

Por falar em inusitado, você já imaginou como harmonizar sake com a comida turca? Isso você descobre na reportagem de Henrique Minatogawa.

Para ampliar ainda mais seus horizontes, conheça a culinária regional do Japão apresentada no Festival do Japão de São Paulo e descubra uma sugestão especial da repórter Heila Lima sobre os Maid Café, inspirados na moda de Tóquio.

No Perfil do Chef, tem uma entrevista imperdível com George Koshoji, contando sua trajetória na cozinha por um caminho estrelado. Para quem gosta de atum, apresentamos os diferentes cortes do tão apreciado Bluefin, considerado o rei dos atuns. E para quem gosta de empreender, trazemos alguns exemplos de food trucks de comida oriental que aproveitaram a experiência sobre rodas para montar um espaço fixo.

Já que é época das cerejeiras no Brasil, resolvemos florir esta edição com um passo a passo para decorar doces. E, como sempre, contamos com a participação especial dos colunistas Alexandre Iida, Jo Takahashi e Luis Yscava com reflexões da gastronomia. Confira o menu e sirva-se à vontade.

Faça o download da Edição #23 da Revista Hashitag

A versão digital da revista #23 já está disponível. Basta clicar neste link para ter acesso ao download desta edição.

Assine a Newsletter da Hashitag para receber as novidades da culinária oriental