Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Workshops gratuitos de Gastronomia Japonesa

saque-yasmin-12-gl
Palestra sobre saquês acontece no dia 20 de setembro
Em paralelo ao Equipotel (clique aqui), que apresenta as tendências do mercado de hotelaria e gastronomia, o Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão organiza uma série de workshops sobre gastronomia oriental no bairro da Liberdade.

As atividades são gratuitas e são complementares à programação do Pavilhão do Japão organizada pela JETRO Brazil (Japan External Trade Organization) com o intuito de apresentar a gastronomia japonesa ao público brasileiro.

Cada atividade terá em média uma hora de duração e acontece no Espaço Kazu, localizado no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo.

Para quem quiser experimentar a arte de fazer o próprio kazarizushi (sushi decorado), os workshops de sushi acontecem nos dias 18 e 19 de setembro. As turmas vão se dividir em grupos de dez, com acompanhamento de profissionais da casa. A primeira aula começa por volta das 15h e a programação segue até as 18h.

No dia 20, haverá palestra e degustação de saquês, às 15h. As consultoras da Haru Consultoria, especializada em saquê, Sonia Yamane e Yasmin Yonashiro vão explicar as diferenças e sabores da bebida japonesa.

Nos dias 21 e 22 de setembro, será a vez de conhecer os segredos da cerimônia do chá. Os visitantes poderão participar de uma demonstração da cerimônia japonesa, além de provar o matchá (chá verde em pó de qualidade superior) trazido de Kyoto. Nestes dias também será servido o Choux Cream do Espaço Kazu, saborizado com o chá verde. Cada turma deve ser limitada a 30 vagas e as inscrições podem ser feitas no dia da atividade, no próprio local.

Workshops de gastronomia japonesa

Quando: até o dia 22 de setembro de 2013, início às 15h

Onde: Espaço Kazu. Rua Tomás Gonzaga, 84, Liberdade (próximo ao metrô Liberdade). São Paulo-SP

Quanto: Gratuito


Exibir mapa ampliado