Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Workshops de lámen com Matsui Kazuyuki

kitakata lámen

Foto: Rafael Salvador

O chef japonês Matsui Kazuyuki vem ao Brasil para a realização de workshops sobre lámen nas cidades de Assaí, Londrina e Curitiba (Paraná), de 25 de maio a 9 de junho de 2019. É a segunda vez que vem ministrar aulas de forma voluntária no Paraná.

foto do chef Matsui Kazuyuki

Chef Matsui Kazuyuki

Matsui é formado em agronomia pela Nihon University e trabalhou por mais de 10 anos com fabricação e desenvolvimento de macarrão na famosa Myojo Foods. Após sua saída da empresa, há 30 anos, resolveu utilizar seus conhecimentos nessa especialidade para abrir seu próprio restaurante de lámen, o “Kazusan Tonmin”, na cidade de Matsuda (província de Chiba, Japão).

Em 2018, o chef esteve no Brasil a convite do Cônsul Geral do Japão em Curitiba Hajime Kimura, e realizou sua primeira aula em Curitiba, onde obteve grande sucesso. Na ocasião, ele recebeu convite de alguns cidadãos Assaienses, para visitar a cidade e ensinar a produção do prato. Este ano, Matsui decidiu aceitar o convite e realizará workshops não somente na cidade de Assaí, como também em Londrina e Curitiba, com a ajuda das Prefeituras e Associações Japonesas locais.

O diferencial da aula de lámen deste ano é que não será somente focada na produção do macarrão, como também na produção da sopa e demais itens que compõem o prato.

Workshops de lámen com Matsui Kazuyuki

Assaí – 25 a 27 de maio

Em Assaí, com a ajuda da Prefeitura local e da Liga das Associações Culturais de Assaí – LACA, as aulas serão ministradas no Castelo Japonês, entre os dias 25 a 27 de maio.

  • 25/05 – Oficina de preparo do caldo (sopa) das 9h às 13h
  • 26/05 – Oficina de preparo do macarrão e finalização do lámem no domburi (primeira turma) das 9h às 13h
  • 27/05 – Oficina de preparo do macarrão e finalização do lámem no domburi (segunda turma) das 9h às 13h
Mais informações: (43) 3262-3232 (Secretaria de Cultura e Turismo de Assaí)

Londrina – 1 e 4 de junho

Já em Londrina, quem encabeça o projeto é o Grupo IntegraNikkey, e as aulas práticas serão divididas em duas turmas, uma no dia 1 de junho e outra no dia 4 de junho, das 8h30 às 18h.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail integranikkey@outlook.com (incluir nome e celular) e terá o valor de R$ 100 por pessoa.

Mais informações: integranikkey@outlook.com (Grupo IntegraNikkey)

Curitiba – 8 e 9 junho

A Associação Cultural e Beneficente NipoBrasileira de Curitiba está encarregada novamente das aulas na capital paranaense, que estão marcadas para os dias 8 e 9 junho.