Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Verde até no nome

licor_melao_midori
fotos: Rafael Salvador

licor_melao_midori-m
Midori: um licor premium
Apresentado ao público em 1978, o licor de melão Midori rapidamente tornou-se um dos elementos favoritos de bartenders do mundo todo por conta de sua versatilidade, cor marcante, sabor e refrescância.

A noite de seu lançamento foi marcada por uma grande festa em uma das mais famosas casas noturnas da história, o Studio 54, em Nova York, que na época era o principal ponto de encontro de lendas do cinema, música e mundo fashion. No mesmo ano, Midori foi o principal ingrediente do coquetel “The Universe”, que ganhou o United States Bartenders’ Guild, um dos mais importantes concursos de bartenders até hoje.

“Midori” é a palavra japonesa para a cor verde e, certamente, o esmeralda do licor é a primeira característica que qualquer pessoa nota em praticamente todos os drinks dos quais ele é a base.

Diferente da maioria dos licores do mercado Midori não é comumente consumido puro. Por ser muito doce, acaba tendo um sabor que pede uma mistura, e isso não é problema. Há mais de 30 coquetéis oficiais na lista da marca para você experimentar, e a maioria deles é bem fácil de fazer.

Distribuído pela Suntory, Midori hoje pode ser encontrado em mais de 50 países, tornando-se um verdadeiro licor premium internacional. No Brasil, a marca chegou oficialmente em 2013, mas sua fama já estava feita há muito tempo:

“Midori sempre foi muito conhecido por todos os bartenders. O problema é que antes tínhamos que procurar muito para achar por aqui. Com a vinda da Suntory para o Brasil, ficou muito mais fácil e agora podemos usar e difundir a marca nos eventos e cursos que ministramos aqui na Barones”, conta André Bueno, barman e professor da Barones Bartenders.

Agradecimentos:
Barones Bartenders – www.barones.com.br

Veja mais opções de drinks com o licor aqui