Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Test Drive: Macarrão instantâneo coreano

test-drive-macarrao-coreano-palene-m
Não é preciso ser coreano nem recorrer ao Google Tradutor para entender a mensagem estampada nas embalagens dos macarrões instantâneos de origem coreana: pimenta malagueta. Mas como pimenta na comida alheia é um deleite, chamamos a amante de junk food Palene Paulino e sua companheira de garfo Glaucia Nunes para experimentar essas novidades quentes que fazem sucesso nas lojas orientais paulistas.

Entre as opções de sabores disponíveis podemos encontrar frango, frutos do mar e kimchi (conserva coreana) – todos devidamente apimentados. E logo de cara o que chama a atenção é a cor vermelha do tempero, que não intimida as nossas garotas do Test Drive.

Mas não se deixe enganar pela primeira colherada, como elas fizeram. A surpresa vem aos poucos, com dormência na boca, seguido pelo calor na garganta, um leve suador e a liberação de endorfina, o viciante hormônio do prazer. Uma dica para incrementar o preparo é adicionar à panela um punhado de broto de feijão faltando um minuto para o tempo de cozimento do macarrão.  Finalize a apresentação do prato com cebolinha picada e bom apetite!

Onde encontrar: Casa Bueno Rua Galvão Bueno, 48 Tel: (11) 3277-8901

test-drive-macarrao-coreano-full
fotos: Henrique Minatogawa