Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Sushi divertido

No Japão, a forma mais barata de se comer sushi são os kaitenzushi, restaurantes que servem o prato na esteira rolante por um preço fixo. Uma das redes mais conhecidas é a Kurazushi, com mais de 350 lojas no arquipélago inteiro. Seu diferencial? Em poucas palavras, uma experiência divertida.

Todos os pratos custam ¥ 100 (cerca de R$ 3,30). Eles circulam em domos transparentes que protegem o conteúdo de impurezas no ar e se abrem facilmente quando se levanta o prato para retirá-lo da esteira. Se aquele torô tão esperado não vier, é só escolher no menu touch-screen, e o pedido vem em poucos minutos pela esteira expressa, acima da comum, parando precisamente na mesa correta.

Abaixo do monitor, fica uma rampa pela qual se devolve a louça vazia, e um sensor conta a quantidade de pratos, calculando a conta automaticamente. Como bônus, a cada cinco pratos devolvidos, a tela de pedidos roda um jogo de “roleta” animado. Com sorte, o cliente pode ganhar um brinde liberado automaticamente por uma máquina acima das esteiras.

Em tempo: os sushis são bons. Não são, claro, peças artisticamente criadas pelas mãos habilidosas de um sushiman tradicional, mas o custo-benefício e a diversão são imbatíveis.