Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Shin Koike recebe prêmio no Japão

chef_shin_koike_umami

No dia 21 de novembro, o chef japonês Shinya Koike, recebeu o “Prêmio Difusão da Culinária Japonesa no Exterior”, concedido pelo Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão a cinco profissionais que atuam como divulgadores da gastronomia japonesa fora do Japão.

O chef Shin Koike veio ao Brasil há 20 anos, mas nunca esqueceu a origem japonesa. Se por um lado gosta de brincar com os sabores brasileiros em seus pratos do Sakagura A1, por outro sempre levantou a bandeira de que um chef não pode esquecer de sua origem, enquanto espírito e técnica. (Veja o perfil completo do chef neste link).

Desde 2010, Koike assumiu a presidência da Comissão para Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo, com o intuito de promover a culinária nipônica no Brasil, por meio de projetos e eventos relacionados ao tema.

Essa foi a oitava edição da premiação e, além de Koike, também receberam a homenagem: Dharshan Munidasa (chef do Nihonbashi – listado no ranking dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia pela revista britânica Restaurant – Sri Lanka), Rie Yoshitake (consultora de negócios Japão-Reino Unido, promotora de sake, Reino Unido), Suetsugu Yosuke (chef do Nonbe Daigaku, Bélgica), Jiro Matsuhide (presidente da MKK Import, Estados Unidos).

Veja mais em Jojoscope