Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

O que a série Cooked pode nos ensinar sobre alimentação

Fermentação em cooked

A importância da fermentação na série Cooked Karen Ballard


A série documental “Cooked” é um resgate às origens da cozinha. Portanto, quem gosta de cozinha, está no lugar certo.

Partindo da premissa de que “quando aprendemos a cozinhar nos tornamos realmente humanos”, o jornalista e estudioso da alimentação moderna Michael Pollan apresenta as origens da cozinha como ato social. “Todos temos lembranças de alguém cozinhando para nós. Esse ato de generosidade e amor ainda está presente em nossas memórias”, reflete.

Dividida em quatro episódios temáticos, Cooked é produzida pela Netflix e tem como tema central a relação da necessidade humana de cozinhar e a busca pelos princípios da cozinha.

 

 

Pollan resgata as tradições na cozinha na tentativa de restaurar o equilíbrio na vida. Diante do crescimento da indústria alimentícia, o jornalista caminha na contramão e levanta a bandeira de que devemos resgatar as origens dos alimentos, devemos nos reconectar com os alimentos. De onde vêm? Como são preparados? Como são transformados?

Fogo, água, ar e terra são os temas que servem de fios condutores em cada episódio. Cada elemento tem o poder de transformar o alimento e, ao dominar esses processos, o ser humano é capaz de descobrir sabores únicos e deliciosos.

Assista ao trailer da série Cooked