Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Sem medo

Recentemente, estive em um restaurante japonês para almoçar com colegas após uma reunião de negócios.

Na mesa vizinha, sentou-se uma senhora de uns 60, sozinha, sem ascendência oriental. Nós já estávamos comendo as entradas quando ela foi atendida.

Pude ouvir que ela perguntava ao garçom sobre os pratos, sem decidir na hora. Como a reunião havia sido positiva, eu estava de bom humor e resolvi ajudar.

A senhora quer ajuda? – perguntei. Ela aceitou, contando que havia ido poucas vezes a restaurantes japoneses. Ela não era de São Paulo; estava fazendo compras na Liberdade. “Já que estou aqui, vou experimentar algo diferente. Só não quero yakisoba”.

Após algumas perguntas sobre seus gostos, indiquei um tonkatsu teishoku, que considero uma opção segura para essas situações. No fim, ela disse que gostou.

Penso que, na medida do possível, é muito positivo ter essa postura ao experimentar algo novo. Claro, é direito de todo mundo desistir caso o menu não agrade mesmo. Novas experiências fazem bem.

Você lembra a primeira vez em que foi a um restaurante japonês? Conte-nos a sua experiência em nossa fanpage do Facebook.

henriqueminatogawa-ok
HENRIQUE MINATOGAWA

Instagram: @nikkofotografia
Mais posts de Henrique Minatogawa, clique aqui.