Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Segunda edição do Daiji Ni – Outono

Segunda edição do Daiji Ni foi aberta ao público Foto: Henrique Minatogawa

A segunda edição do evento Daiji Ni (divulgado anteriormente neste link) aconteceu no último sábado, 17 de março, no salão do Iwate Kenjinkai, localizado na Liberdade, em São Paulo. Diferentemente da primeira, desta vez, o evento foi aberto ao público.

O evento teve em sua designação “Outono”, o que é um indício a respeito de sua periodicidade no futuro. “Pretendo realizar cada edição conforme a estação do ano, então seriam quatro por ano. Vamos ver como vai funcionar”, afirma Sabrina Maeda, idealizadora e produtora do evento.

Os expositores participantes foram profissionais da área de artesanato e presentes. Entre os segmentos presentes, houve ilustrações, canecas, cerâmicas, joias, embalagens personalizadas e utilidades domésticas.

Na parte gastronômica, os chefs Marc Maeda e Renan Fernandes, do Nakamá Ryori, prepararam um menu de culinária japonesa com destaque para o Bara Zushi (sushi acompanhado de legumes e outros ingredientes sazonais), inclusive com versão vegana, e para o Bentô (a “marmita” estilo japonesa) com sushis variados. Um dos tipos de peixe utilizado na preparação foi o salmão selvagem do Alasca, cujas características mais notáveis são a cor avermelhada mais acentuada, a menor quantidade de gordura e o sabor naturalmente mais salgado, o que pode dispensar o shoyu.

Para as próximas edições, a organização do evento já está selecionando expositores. “Quem estiver interessado em expor seus produtos, peço para que entrem em contato comigo pelo e-mail, Facebook ou Instagram. Em breve, lançarei as próximas datas”, avisa Sabrina.

Confira na galeria abaixo algumas fotos do evento e veja como foi.

Contados Sabrina Maeda para interessados em expor no Daiji ni

.: E-mail: sabrinamaeda@gmail.com
.: Facebook: @eventodaijini
.: Instagram: @Daiji_ni

Veja aqui como foi a primeira edição do Daiji Ni.