Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Sakagura A1 serve oden na 4ª edição do ‘Comida de Rua, né?’

Drausio Tuzzolo img
Oden é o prato do 4º Comida de Rua, né?, do Sakagura A1 Foto: Drausio Tuzzolo

O chef Shin Koike, do restaurante Sakagura A1 promove a 4ª edição do “Comida de Rua, né?” no dia 16 de agosto, das 12h30 às 16h. O prato escolhido desta vez é uma ótima pedida para o inverno: o oden. O ensopado não costuma ser vendido em restaurantes no Japão e pode ser encontrado em izakayas (botecos), lojas de conveniência e barracas na rua.

A versão do chef Shin Koike leva os seguintes ingredientes: satsuma age (bolinho de peixe frito), chikuwa (massa feita a base de peixe), konnyaku (gelatina firme feito de batata), ovo cozido, nabo e caldo dashi, feito com cozimento de frango e nabo. “É um prato típico do inverno”, afirma o chef. “Os japoneses costumam levar em marmitas”. A versão do chef, que custa R$ 19, vai ser servido somente no dia 16 de agosto.

A proposta do “Comida de Rua, né?” é divulgar a culinária japonesa popular do Japão, mostrando que é possível ir além do sushi e sashimi. Para isso, o chef prepara uma vez por mês pratos rápidos fora do menu do restaurante e que são servidos em uma barraca em frente ao seu restaurante no Itaim Bibi.

4º Comida de rua, né?

Onde: Sakagura A1

Quando: 16 de agosto de 2014 das 12h30 às 16h