Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Restaurante Nozomi – o tradicional inusitado

nozomi-sashimi-full
Atum com manteiga de trufas brancas e robalo com ovas de ouriço fotos: Tatewaki Nio

nozomi-kakuni-gl
Costela de porco com purê de mandioquinha com shimeji e azeite de trufas
Entre os prédios de alto padrão da região do Jardim Anália Franco se encontra o restaurante Nozomi. Com sua fachada imponente e um ambiente moderno, o recinto incorpora a identidade japonesa para qualquer direção que o cliente descanse o olhar, entre a degustação de uma iguaria e uma taça de vinho.

Se logo de cara a decoração impressiona, a culinária mais ainda. Apesar do cardápio tradicional, a execução dos pratos traz toques inusitados de modernidade combinando ingredientes exóticos com fundamento nos sabores autênticos da culinária tradicional japonesa. Os responsáveis por essa arte gastronômica são Alexandre Nakandakari (ex-Hideki), no balcão de sushi, e Jaílson Bernardo (ex-Jun Sakamoto) na cozinha quente. A equipe conta ainda com a atenciosa presença do maître João Fernando da Silva (ex-Kinoshita) e tem uma sólida parceria com a empresa de shoyu Kikkoman.

A irreverência do restaurante fica por conta do aconchegante bar no mezanino e suas bebidas exclusivas – como o Wasabi Martini
(saquê importado, calda de limão, wasabi e casca de limão) e o Passion Sweet (saquê importado, polpa de maracujá, crambery e aroma de maçã).