Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Restaurante Eat Asia, a novidade da Liberdade

Restaurante Eat Asia

Restaurante Eat Asia na Liberdade Daniela Batista/Divulgação

O recém-inaugurado restaurante Eat Asia abre as portas para uma nova opção gastronômica na Liberdade. Com estilo de serviço fast food e ambiente descolado, o Eat Asia está em soft opening desde 8 de março de 2019 e promete ser a nova sensação para jovens e frequentadores da Liberdade, no centro de São Paulo.

restaurante eat asia balcão

Balcão de pedidos no restaurante Eat Asia

“A proposta é falar do continente asiático pela gastronomia”, apresenta o sócio empresário Ricardo Fan ao explicar o nome do estabelecimento. O ambiente é inspirado em vilas e becos do Japão e da China, e partiu de experiências de viagens do empresário. Fan, que já tem experiência com o comércio no bairro como administrador da mercearia Azukiya, contou que os primeiros insights do Eat Asia surgiram há cinco anos, quando decidiu registrar a marca. Assim que a oportunidade apareceu, redesenhou o projeto e em seis meses estava inaugurando o restaurante em sociedade com o também empresário Henry Nakaya, da Sakura Alimentos.

O cardápio apresenta cerca de 30 itens entre entradas populares como shimeji na manteiga e queridinhos como yakisoba, kare e opções de donburi (gyudon, katsudon). Além disso, o Eat Asia traz opções de lanches com toque oriental como o hambúrguer com blend de wagyu servido no brioche (apelidado de Japa Burguer) e o hot dog com salsicha empanada em panko (Japa Dog). Para quem não dispensa uma sobremesa, não poderiam faltar opções de choux cream (com creme de baunilha, matcha e chocolate belga) preparados pela confeiteira Cristiane Sampei, da Vila Na-Na-Ya.

Ainda em março, entram opções de combinados de sushi e sashimi, que segundo Fan estão entre os mais procurados pelos visitantes. Em breve também devem entrar opções de café da manhã (estilo tradicional japonês e ocidental). “Com o tempo, pretendemos aumentar o cardápio aos poucos”, acrescentou Fan ao dizer que a equipe está estudando outras opções de pratos tailandeses e coreanos e que, no inverno, a ideia é incluir lámen.

O local, que antigamente abrigava uma papelaria, foi todo redesenhado. Ganhou mais espaço para o fundo da loja, além de um mezanino e uma nova decoração que remete à cultura pop oriental. Na entrada, o Godzilla dá as boas vindas ao visitante; no fundo da loja, onde o pedido é feito, o balcão lembra uma vila medieval com janelas de papel sob a sombra de gueixas e samurais; no mezanino, a decoração remete a uma Chinatown, com o painel desenhado pelo ilustrador Raphael Armando e a decoração com luminosos em neon; ate é os banheiros ganharam um papel de parede de mangás.

Veja mais fotos do restaurante Eat Asia