Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Restaurante comemora o Dia da Cultura

IMG_9813
O chef Fernando de Souza, do restaurante Tian, conhecido por preparar pratos asiáticos com toques contemporâneos, criou um prato especial para o Dia da Cultura (veja matéria no site Made in Japan), celebrado no Japão no domingo 3: o peixe ao molho de champagne e missô, decorado com a raiz de flor de lótus (R$ 39).

O tempero principal é o missô, a pasta de soja fermentada, uma das bases da culinária japonesa, e que está sendo utilizado com mais versatilidade na gastronomia. “É um prato clássico da cozinha japonesa, que utiliza peixe e missô em várias receitas”, afirma o chef.

O missô é rico em nutrientes: cálcio e vitaminas B e E, além de ser desintoxicante para o organismo, auxiliando na digestão e eliminação de toxinas e melhor ainda: tem baixo teor de calorias. A pasta de soja ainda é associada a saúde e longevidade do povo japonês.

O prato do Tian ainda leva outros ingredientes: a cebolinha verde, o saquê Mirin e a champagne usadas no tempero. O toque final fica por conta da raiz de lótus (renkon), planta aquática nativa da Ásia que foi trazida pelos imigrantes japoneses ao Brasil e também está associada à longevidade.

Serviço

Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi

Tel.: 11 2389-9399

Horário de funcionamento:

Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; aos sábados 16h; e domingos até 17h

Jantar: segunda a quarta-feira, das 19h às 23h; de quinta a sábado, até 0h. Fecha somente domingo no jantar.

Site: http://www.tianrestaurante.com.br