Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Perfil: Koji Yokomizo e Nobu Ozaki, do By Koji

nobu-ozaki-e-koji-yokomizo-full
Chef Koji (dir.) com seu braço direito, Nobu foto: Henrique Minatogawa

O restaurante By Koji foi construído no Morumbi Concept Hall, espaço multi-uso do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, de propriedade do São Paulo Futebol Clube.

Inaugurado oficialmente em 5 de janeiro de 2012, a proposta do restaurante é ajudar a mudar o conceito de ocupação de um estádio de futebol.

Na visita ao By Koji, o chef Koji Yokomizo garantiu um ótimo atendimento, fator que ele destaca como primordial em um bom restaurante.

“Qualidade, atendimento e ambiente”, enumerou. De fato, mencionei apenas uma vez minha infeliz alergia à camarão – bastou para que o crustáceo fosse retirado de todos os pratos do omakase servido durante a entrevista.

Conversamos sobre o desafio de instalar o restaurante em um estádio de futebol. “Foi necessário todo um trabalho de adaptação na estrutura”, conta Koji.

O resultado do esforço está aparecendo. “O cliente vem com uma ideia diferente; geralmente não imagina que vai ter uma vista desta acompanhado por uma refeição de primeira qualidade”.

Koji fez questão de dividir os méritos e a foto com o chef Nobu Ozaki, seu braço direito na cozinha. “Estamos procurando ingredientes sazonais, o que às vezes é dificil”, disse Nobu.

Em seguida, falou sobre o modo de preparo de diversos ingredientes e também sobre os cuidados com a conservação do peixe – com uma empolgação típica de quem relamente gosta do que faz.

Leia a entrevista com os chefs na continuação – clique abaixo.