Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Perfil: Adriano Kanashiro, do Momotaro

adriano-kanashiro-full
foto: Rafael Salvador

A perfeita parceria entre a tradição da culinária japonesa e a ousadia da alta gastronomia permeiam o trabalho do chef Adriano Kanashiro. Os pratos servidos no restaurante Momotaro refletem a criatividade do sushiman, que vez ou outra inventa ingredientes próprios para dar vida às suas receitas, como os croutons de tofu, as pérolas de shoyu e a farofa de wasabi.

Em suas novas criações ao estilo descontraído dos botecos japoneses, a inovação é feita de forma tão original e simples que custa a ser notada pelos comensais mais desatentos. É o caso do frango empanado que leva corn flakes e o tempurá de camarão com côco ralado.

“Cozinhar é misturar, respeitando a tradição da culinária japonesa”, afirma ele, que brinca com os diversos formatos possíveis dos sushis tradicionais, adiciona molhos e texturas em ousadas combinações de sabores que se tornaram a sua marca registrada, dentre as quais se destaca o tartare de atum e figo fresco coberto por foie gras chapeado ao molho tarê.

Adriano escolheu a cozinha do Sea House para iniciar sua carreira na função de peixeiro, passou pelo Shigue e Aoyama, e abriu o by Adriano Kanashiro, onde pôde exercitar sua cozinha autoral. Em seguida foi convidado para assumir a cozinha do Kinu, no estrelado hotel Grand Hyatt. Há cerca de um ano está no comando de seu próprio restaurante, o Momotaro.

Conheça o restaurante Momotaro, do chef Kanashiro

O restaurante Momotaro encerrou suas atividades – atualizado em 23 de março de 2017.