Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Palitos inteligentes

Baidu-smart-chopsticks-1
Palitos inteligentes avaliam a qualidade dos alimentos
A empresa chinesa Baidu apresentou o “Kuaisou”, os palitos inteligentes que detectam a qualidade do alimento e são capazes de medir pH, calorias e temperatura.

Para calcular os detalhes dos alimentos, os palitos devem ser colocados em contato com o alimento e se o alimento for próprio para o consumo, uma luz azul se acenderá. Se for inadequado, a luz será vermelha. Quando usados em conjunto com a base de apoio, os palitos também são capazes de detectar informações mais detalhadas como a temperatura, o nível de acidez e quantidade de calorias. Tudo isso é visualizado na tela de um celular que pode ser pareado sem a necessidade de fios.

A invenção apareceu pela primeira vez em um vídeo no dia 1º de abril deste ano e somente agora foi apresentada oficialmente em uma conferência de tecnologia da Baidu.

Com a recente onda de escândalos envolvendo contaminação de alimentos na China, o lançamento dos palitos inteligentes veio na hora certa. Porém, ainda não foi divulgada previsão de data de lançamento nem de preço.