Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Onde estão os restaurantes asiáticos de SP?

O paladar dos brasileiros está cada vez mais habituado aos sabores da culinária asiática e, atualmente, estima-se que existam 10 mil restaurantes do gênero e temakerias espalhadas pelo País. Só na Grande São Paulo, são mais de 3 mil restaurantes asiáticos.

Uma pesquisa realizada pela Francal Feiras em 149 bairros da capital paulista aponta que Pinheiros é a localidade com mais restaurantes asiáticos. Só nesse bairro, localizado na região oeste de São Paulo, são 65 restaurantes asiáticos. Em seguida, ganham destaque o Itaim Bibi com 56, e a Liberdade, com 44.

Ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, as franquias de restaurantes de comida asiática faturaram acima de R$ 411 milhões, ao mesmo tempo em que 6 países – entre 47 que exportam pescado para o Brasil – concentram 90% da receita. Por que será? Quais as distorções existentes no mercado?

Por responder a estas e outras questões e incrementar esse mercado em continuada expansão, a Asian & Japan Food Show – Feira e Workshop de Gastronomia Asiática se tornou o grande encontro da temporada, promovendo negócios e incentivando a profissionalização da gestão de estabelecimentos orientais no Brasil.

Promotora do evento, a Francal Feiras constatou que na primeira edição, ano passado, 70% dos expositores fecharam negócios no pavilhão e 100% tiveram perspectivas de acordo no pós-feira.

Mais de 3.200 visitantes profissionais de 241 cidades dos mais variados estados do Brasil e de outros países, como Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Japão, Paraguai, Uruguai e Venezuela estiveram na Asian & Japan Food Show. O perfil heterogêneo do público chama a atenção e retrata a inserção da gastronomia oriental em locais antes não explorados, como hotéis, self services, bufês, instituições de ensino, entre outros.

A próxima edição acontece de 9 a 11 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é parada obrigatória para fabricantes, produtores, lojistas, importadores, exportadores, distribuidores, nutricionistas, chefs, sushimen e profissionais de restaurantes, supermercados, atacados, clubes de gastronomia, escolas, bufês, hotéis e consultorias.

ASIAN & JAPAN FOOD SHOW 2016 – 2ª FEIRA E WORKSHOP DE GASTRONOMIA ASIÁTICA

Quando: 9 a 11 de outubro de 2016 (domingo à terça)
Horário: das 13h às 20h30
Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo–SP
Informações: www.asianfoodshow.com.br

Mais sobre a Japan & Asian Food Show 2015