Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

O tempero do frio

Segundo indicadores da meteorologia, teremos o inverno mais rigoroso dos últimos cinco anos. Isso é ótimo! Ok, entendo que nem todos têm o mesmo amor pelo inverno, mas deixo aqui uma nova perspectiva para você que odeia essa época do ano.

A cada nova estação, vem junto a necessidade da troca de alguns hábitos. A natureza ao redor muda e nós, inevitavelmente acompanhamos o meio. É comum, em países com estações bem definidas, que o cotidiano e a cultura acompanhem esse processo. Por isso, este inverno pode ser uma oportunidade única para nós, que vivemos num país tropical.

Na alimentação, existem elementos que vão além de ingredientes e preparos; também tem a ver com o ambiente que nos rodeia.

A culinária japonesa é rica e cheia de novas experiências que acompanham muito bem as mudanças climáticas do inverno. Um bom karê raisu para comer de colher, uma roda de amigos em volta de uma panela fervilhante de sukiyaki ou então a capacidade única de esquentar o corpo e a alma de um lámen. Esse são só alguns exemplos do que é comfort food.

Receber de peito aberto as mudanças e converter isso em boas memórias é, no mínimo, libertador. Sufoque o frio que tanto incomoda com boa comida e aproveite ao máximo essa época do ano porque, no Brasil, o “tempero inverno” é um tanto escasso.

Rafael_Salvador-ok
RAFAEL SALVADOR
Fotógrafo da Nikko Fotografia para a revista Hashitag.

Instagram: @rafael_salvador
Mais posts de Rafael Salvador, clique aqui.