Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Novo Kurâ Izakaya tem menu de Dia dos Namorados baseado nas comidas de botecos japoneses

Buta no Kakuni do Kurâ Izakaya

Buta no Kakuni do Kurâ Izakaya Barbara Oliveira Ferreira

O KURÂ IZAKAYA CONTEMPORÂNEO, restaurante inspirado nos botecos japoneses (izakayas), mudou de endereço. A casa, que antes ficava na Vila Nova Conceição, funciona agora em Pinheiros, na Associação Cultural e Esportiva Piratininga, e é nesse novo local que será servido o menu especial do Dia dos Namorados. Os casais poderão celebrar a data com uma seleção saborosa de comidinhas ao estilo dos izakayas.

O cardápio é composto de entrada com quatro porções, um prato principal e sobremesa. Dentre as porções, destacam-se o Magurô Tartar Ponzu (atum em cubos marinado no molho cítrico, alga hiyashi wakame e ovas de peixe voador) e o Buta Kakuni (panceta cozida em fogo baixo, com shoyu e saquê).

Para o prato principal, a sugestão da casa é peixe branco grelhado com molho de missô e maracujá ou filé mignon grelhado com molho steak sauce, à base de shoyu, curry e molho de ostra. A sobremesa é um delicioso souflé cheesecake de chocolate com calda de caramelo com missô.

Esse menu especial será servido nos dias 11 e 12 de junho, no almoço e no jantar. O valor é R$ 179,81 por pessoa. É preciso fazer reserva pelo tel. (11) 3045-2154.

Confira o cardápio:

Menu Dia dos Namorados do Kurâ Izakaya

  • Maguro Tartar Ponzu- atum em cubos, marinado com molho cítrico, hiyashi wakame tobikô (ovas de peixe voador)
  • Iká com Hananira Spicy- lula salteada com broto de alho e maionese levemente apimentada
  • Ebi Tempurá Shissô- camarão enrolado com folha de shissô empanado em massa de tempurá, raspas de limão siciliano flor de sal e azeite trufado.
  • Buta Kakuni- panceta cozida em baixa temperatura no shoyu e sake.

Prato principal (optar por um):

  • Shiromi à la meunière- peixe branco grelhado com molho de missô e maracujá.
  • ou

  • Filé Mignon- filé mignon grelhado com molho steak sauce, à base de shoyu, curry e molho de ostra

Ambos os pratos vêm acompanhados de mini legumes salteados na manteiga e yakimeshi de chinguensai (acelga chinesa)

Sobremesa:

  • Souflé cheesecake de chocolate com calda de caramelo com missô

Kurâ de casa nova

Kura Kohi

Kura Kohi Barbara Oliveira Ferreira


O Kurâ Izakaya Contemporâneo mudou-se da Vila Nova Conceição para Pinheiros e agora está dentro da Associação Cultural e Esportiva (ACE) Piratininga. O restaurante é aberto ao público em geral, com entrada independente do clube. O conceito de servir bebidas e comidinhas em porções menores e a preços acessíveis continua. Porém, agora há mais duas novidades, que entrarão em breve em operação: um balcão de robata (espetinhos no estilo izakaya) e outro de sushi.

A nova casa privilegia a luz natural com duas fachadas inteiriças em vidro. Um deque mais ao fundo permite fazer as refeições ao ar livre. A casa abre de segunda a sábado, no almoço e no jantar. Em breve, passará também a atuar com Delivery. Quando a pandemia passar, também haverá serviços para eventos, como casamentos e eventos corporativos, nos espaços da própria ACE Piratininga.

Além do izakaya, também há um outro espaço, o café DELI KURÂ KOHI, que serve blends especiais de café e chás, em uma parceria com o Grupo 3 Corações, doces preparados pelo chef pâtissier Cesar Yukio e uma variedade de salgados. O café funciona de segunda a sábado, das 12h às 21h.

KURÂ IZAKAYA CONTEMPORÂNEO

Endereço: Associação Cultural Esportiva Piratininga – Rua Valério de Carvalho, 63 – Pinheiros, São Paulo
Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 16h e das 18h às 21h.
Tel.: (11) 3045-2154
Instagram: @kuraizakaya