Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Nervoso de fome

Todos nós temos aquele amigo ou parente que fica nervoso quando está com fome. É algo compreensível, talvez até com razões evolutivas. Afinal, um animal (como o ser humano é) com fome deve ficar mais agressivo para conseguir sua comida.

Em nosso tempo, essas pessoas que ficam nervosas quando estão com fome têm reações análogas. Tornam-se agressivas com recepcionistas, garçons e com quem estiver na frente delas na fila. Tudo, na esperança inconsciente de que isso fará ter uma mesa mais rápido no restaurante. Na maioria das vezes, isso não funciona e só serve para passar vergonha.

Com fome, o julgamento do indivíduo fica prejudicado. Provavelmente, acabará escolhendo o prato mais demorado do menu, aumentando o índice de nervosismo. O karma se encarregará de fazer com que um ingrediente de que não se gosta seja ignorado pela visão, não pelo paladar.

Felizmente, existem as entradas. Pode ser pão, salada, tsukemono, kimchi… Qualquer coisa para pingar no estômago e mandar um sinal para o cérebro de que está tudo bem. Depois que a comida chega, é muito engraçado notar a mudança do humor da pessoa. Começa a falar mais, sorri, conta piadas boas e ruins…Enfim, sai do seu estado primitivo.

Quem convive com essas pessoas precisa ter um pouco de paciência e carregar cerca de 200 g de pão de queijo – minha sugestão.

henriqueminatogawa-ok
HENRIQUE MINATOGAWA

Instagram: @nikkofotografia
Mais posts de Henrique Minatogawa, clique aqui.