Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Nakata.net Café com comida brasileira

IMG_0365
Jefferson Rueda apresenta a culinária brasileira harmonizada com bebidas japonesas Fotos: Henrique Minatogawa/ Nikko Fotografia
O Nakata.net Café inaugurou no dia 12 de junho e até o dia 26 servirá como espaço de divulgação da cultura japonesa, em São Paulo. E para mostrar ao mercado brasileiro os sabores da gastronomia nipônica, o espaço apresenta dez rótulos de saquês e 4 de shochus trazidos diretamente do Japão.

Em evento organizado no dia 17 de junho, o chef Jefferson Rueda, do restaurante ítalo-caipira Attimo, apresentou um menu de comidas brasileiras para harmonizar com as bebidas japonesas. Tudo acompanhado pelas estrelas do futebol japonês Hidetoshi Nakata e Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu.

“Eu acho que é isso que temos que fazer, acabar com os mitos de que saquê só combina com comida japonesa”, disse Rueda. “Saquê combina demais com a nossa comida”, completou. No menu, o chef apresentou petiscos que harmonizam com saquê e shochu: coxinha de frango, o canudinho com creme de palmito e pastel de bobó de camarão. E para finalizar, o pirarucu servido com pirão, sagú de tapioca e tucupi.

Sobre a abertura do Nakata.net Café em São Paulo, o ex-jogador Hidetoshi Nakata destacou que foi um momento oportuno para trazer o empreendimento, na época em que a Copa do Mundo acontece no Brasil. “E aqui no Brasil, o interesse pela cultura japonesa também é grande”, observou. Nakata ressaltou que para ele é um momento especial, como ex-jogador de futebol e como fã do Brasil.