Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Restaurante Sushideck renova cardápio

Sushideck - molhos exclusivos img

Pensando em agradar o público do bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, o restaurante Sushideck resolveu renovar o cardápio com opções mais moderninhas de pratos inspirados na culinária japonesa.

O ambiente aconchegante é divido em áreas interna e externa. Logo na entrada, chama a atenção o desenho do terraço integrado ao deck que dá nome ao restaurante. Na parte de dentro, o balcão de sushis é iluminado com luz baixa e recebe os clientes do salão, com projeto assinado pelo arquiteto Naoki Otake.

A casa trabalha com o sistema à la carte, mas de acordo com o prorpietário Gabriel Bicudo, que faz sucesso é o rodízio disponível no almoço (R$ 62,90) e no jantar (R$ 73,90). Entre as opções inventadas pelas casa para o rodízio tem o himaki (flambado de salmão com shimeji) e o sasaki stily (finas fatias de salmão temperados com azeite, sal e limão).

O shoyu e o wasabi são a principal combinação para um sashimi tradicional. Eles não só agregam sabor como também inibem a proliferação de bactérias dos peixes. Mas, pensando em oferecer novas opções para os sashimis do Sushideck, alguns dos pratos vêm com molhos exclusivos: de maracujá, tailandês (com shoyu e gengibre), de ostra e de ouriço.