Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Kabu, o nabo redondo

Rafael Salvador

Kabu é uma variedade de nabo que tem formato arredondado, cor branca e é bastante usado na culinária oriental. Com textura tenra e levemente crocante, o kabu tem bastante sumo de gosto suave e adocicado.

É bastante versátil e pode ser consumido cru, cozido ou assado. É uma ótima opção para dar leveza às saladas, um toque suculento a cozidos e sopas. Ele é diferente do nabo comprido, não tem cheiro muito forte, por isso é bastante procurado para fazer conservas. Também pode ser assado no forno e 15 minutos serão suficientes para deixar o kabu macio.

As folhas verdes também podem ser consumidas cruas. Basta lavá-las bem e servi-las em uma salada para dar um toque refrescante à entrada.

Pode ser encontrado nas feiras e mercados orientais o ano todo, mas a melhor época é entre o final do verão e o início do outono. A parte da raiz é uma boa fonte de vitamina C e fibras e as folhas também são ricas em ferro e cálcio. Para conservar por mais tempo, guarde na geladeira, embrulhado com papel e dentro de um saco plástico.

Mais ingredientes