Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Izakaya Issa, agora no almoço

shogayaki_issa
Shogayaki é uma das opções do almoço no Izakaya Issa. Todos acompanham arroz e salada. Fotos; Rafael Salvador
O Izakaya Issa, conhecido pelos paulistanos como um dos botecos japoneses típicos do bairro da Liberdade, comandado pela d. Margarida, passará a abrir as portas também na hora do almoço, das 11h30 às 14h30.

Mantendo o clima aconchegante da casa, o cardápio também segue a linha “comfort food” com três opções principais de menu.

Quem for no almoço poderá escolher entre shogayaki (finas fatias de carne suína com gengibre), mabodofu (tofu com carne moída como molho levemente apimentado) ou curry (estilo japonês). Todos acompanham uma salada e uma conserva de rakkyo da casa, por R$ 35.

O curry preparado pela própria d. Margarida (veja o perfil neste link) é levemente apimentado e ganha cremosidade pela cocção lenta de legumes. “Não coloco açúcar na receita. O sabor adocicado vem naturalmente dos ingredientes como a cenoura, cebola e maçã”, conta d. Margarida ao explicar que o ensopado leva cerca de seis horas para ficar pronto.

kare_issa
Peixe à milanesa, com panko, acompanhando o curry é uma das novidades lançadas pelo Izakaya Issa Fotos: Rafael Salvador

Para acompanhar o ‘kare raisu’ (curry rice), o prato vem com uma porção de conserva da casa, salada com molho especial também da casa e milanesa de porco, contra filé, frango ou peixe branco. Uma opção vegetariana ainda está sendo estudada, segundo d. Margarida.

A novidade deve ser lançada a partir de 16 de junho, das 11h30 às 14h30, todos os dias, com exceção das quartas-feiras.

Mais sobre Margarida Haraguchi

Mais sobre o Izakaya Issa