Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Inauguração do JōJō Ramen

A casa de lámen JōJō Ramen inaugurou no dia 4 de maio, no bairro do Paraíso, com a proposta de trazer o lámen original de Tokyo para São Paulo. Para tanto, os sócios não foram atrás de contêineres de importação, e sim, buscaram a originalidade direto da fonte: convidaram o chef Takeshi Koitani, um ramen master do Japão, para desenvolver o prato do zero. “Pesquisei o ranking de casas de lámen do Japão, enviei e-mails para os cem melhores e, quando expliquei a missão de fazer o melhor lámen do Brasil ao Koitani san, ele aceitou o desafio”, contou a empresária Simone Xirata.

“Não tive a intenção de fazer uma adaptação ao paladar brasileiro. Quero mostrar o que é a cultura do lámen japonês”, contou o chef Koitani.

A máquina de fazer o macarrão foi importada, mas os ingredientes são nacionais. Koitani veio para o Brasil há dois meses para pesquisar fornecedores e treinar a equipe do JōJō Ramen.

O cardápio inclui três opções de tonkotsu lámen (feito à base de ossos de porco), nas versões shio (sal), shoyu e missô e a versão tsukemen (que vem com o caldo mais encorpado à parte). Entre os toppings, não deixe de incluir o ajitama (ovo temperado) e o chashu (carne de porco).

Por enquanto, a casa funciona de segunda a sábado, das 18h30 às 22h. Além dos bowls de lámen (de R$ 25 a R$ 35), a cozinha também prepara porções de karaague e domburi de chashu.

Veja o cardápio publicado na Fanpage do JōJō Ramen abaixo.

Em breve, a Hashitag trará mais detalhes do lámen. Aguardem…

JōJō Ramen

Onde: Rua Doutor Rafael De Barros, 262, Paraíso, São Paulo-SP
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 18h30 às 22h
Mais informações: jojoramen.com.br



Enquanto isso, acompanhe a Hashitag no Instagram @hashitag.