Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Hideko Honma recebe convidados no Sukiyaki do Bem 2017

Sukiyaki do Bem 2017

Hideko Honma agradeceu a presença de todos em prol do jantar beneficente Sukiyaki do Bem 2017 Rafael Salvador

O jantar beneficente Sukiyaki do Bem 2017 é um evento anual promovido pela ceramista Hideko Honma e chegou à 11ª edição (veja mais aqui) com a participação de top chefs e especialistas da gastronomia.

Na noite do dia 6 de outubro de 2017 os convidados foram recebidos no salão do Tivoli São Paulo Mofarrej com uma feira de cerâmicas produzidas e doadas pelos alunos de Hideko. Cada convidado pôde escolher uma cerâmica de presente logo no início do evento.

Em seguida, o jantar foi servido em seis tempos, sendo que cada prato era assinado por um chef convidado e harmonizado com uma bebida selecionada pelas especialistas Carolina Oda, Daniela Bravin e Yasmin Yonashiro.

Bastidores do Sukiyaki do bem 2017

Os chefs Adriano Kanashiro, André Saburó, Emmanuel Bassoleil, Kazuo Harada, Rodrigo Oliveira, Vivianne Wakuda e William Ribeiro foram convidados pela ceramista para fazer parte do time de chefs de 2017. Em seu discurso de recepção, Hideko lembrou que o chef Adriano Kanashiro foi o chef responsável pela primeira edição do Sukiyaki do Bem, há onze anos, e que, apesar de viver no exterior, voltou ao Brasil especialmente para celebrar o evento.

Ao longo do jantar, os convidados também puderam apreciar atrações artísticas, com a apresentação do pianista Fábio Caramuru, da mágica Meiry Kamia e do grupo de dança e música japonesa Yuubi Kiraku.

A proposta inicial de um jantar centrado no sukiyaki foi se transformando foi ganhando novas proporções até chegar a este formato unindo a gastronomia com a cerâmica, em prol de um bem maior. Além da renda arrecadada com os convites, outra parte foi obtida pelos leilões que aconteceram ao longo da noite. Toda a renda líquida obtida no evento foi revertida para a Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono e para o Gigante Beisebol Clube.

Os pratos do Sukiyaki do Bem 2017