Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Hanami, a nova confeitaria japonesa em São Paulo

Ichigo Shortcake (bolo de morango)divulgação

O bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, foi escolhido para receber a confeitaria japonesa Hanami. O projeto do chef pâtissier Cesar Yukio (que já entrevistamos neste outra post) foi nomeado em homenagem ao costume tradicional japonês de apreciar a beleza das flores, com a ideia de trazer a leveza e a beleza para os visitantes.

A localização foi escolhida pelo próprio Cesar, por se tratar do bairro onde ele cresceu. Sua ideia é oferecer sobremesas delicadas, leves e frescas, com um sabor doce mais suave e utilizando ingredientes importados do Japão. Para dias comemorativos, Yukio pretende apresentar sobremesas especiais, sempre seguindo tradições japonesas para o preparo e apresentação.

Já na vitrine da confeitaria Hanami, a proposta é apresentar novos sabores a cada três meses, com criações inspiradas nas estações do ano. Além disso, o serviço da casa é inspirado no típico atendimento japonês, conhecido como Omotenashi, em que o próximo é considerado mais importante do que a si mesmo.

Menu da confeitaria Hanami

Dentre as bebidas estão as opções quentes de chá como senchá, hojicha, genmaicha ou mugichá e as geladas como o Iced Matchá Latte, que é feita de leite, espuma de leite, matchá e gelo. Para as sobremesas individuais, os visitantes encontram o Moranko, feito com mousse de morango com anko e glaçagem, a Éclair de café, feito com massa choux com recheio de creme de café e o Tropical, preparado com mousse de coco com compota de banana e maracujá.

Tropical: mousse de coco com compota de banana e maracujá


Para quem gosta de pedir sobremesas inteiras, tem opções por encomenda, como o Tiramisù de matchá, com massa chiffon de baunilha, calda de matchá e creme de mascarpone, oferecido em tamanho médio, o Bolo Melon Shortcake, preparado com massa chiffon de baunilha, chantilly e melão dew, oferecido em tamanho médio e pequeno, além de uma versão sem açúcar e o Purin shortcake, feito com massa chiffon de baunilha, chantilly e pudim de baunilha, oferecido em tamanho pequeno e médio.

É claro que também não poderia faltar o famoso choux cream também é servido na confeitaria nos sabores de baunilha, chocolate, matchá e caramelo com missô.

Hanami – confeitaria japonesa

Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 785, Tatuapé
Horário de funcionamento: segunda a sábado: Das 11h às 20h.
Lugares: 14 lugares
Formas de pagamento: À vista, cartões de débito e crédito: Visa, Master, Elo, Amex e JCB. Não aceitamos nenhum tipo de VR ou ticket.

Possui 2 vagas de estacionamento

.: Leia mais

:: Perfil do chef pâtissier Cesar Yukio

:: O que é Omotenashi?