Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Guia Michelin anuncia os melhores restaurantes da região oeste do Japão

O Guia Michelin, que avalia os melhores restaurantes com até três estrelas, anunciou a lista de 2014 para a região de Kansai, no Japão. Os avaliadores passaram por restaurantes e hospedarias japonesas das cidades de Kyoto, Nara, Osaka e Kobe para indicar os melhores lugares para comer.

poster_kansai
Michelin Guide 2014

Em relação ao ano passado, a quantidade de restaurantes três estrelas subiu para 14 (dois a mais que no ano anterior), com a entrada do já renomado Kichisen e o retorno do restaurante Mizai para o hall das cozinhas excepcionais de Kyoto.

Na lista dos restaurantes com duas estrelas entraram 51 restaurantes e um ryokan (hospedaria tradicional japonesa), que têm uma cozinha excelente que vale uma visita. E na lista de uma estrela entraram 202 restaurantes e dois ryokans que foram considerados estabelecimentos com cozinha de qualidade acima da média. Além disso, mais 98 estabelecimentos (em que se gasta menos de 3.500 ienes – aproximadamente 78 reais) ganharam menção de recomendação “Bib Gourmand”.

O livro será lançado oficialmente no dia 25 de outubro, mas a versão online já pode ser adquirida, pelo site (clique aqui para acessar o site, em japonês)

Em dezembro deve sair o guia da região de Tóquio, que inclui Yokohama e Kamakura. Já o da França, é o último a ser lançado, com previsão de lançamento para fevereiro. Com a inclusão das novas indicações do Guia 2014, o Japão passou a ter 30 restaurantes com três estrelas, 3 a mais que a França.