Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Guia Michelin 2014 de Tóquio mantém o Japão no topo das avaliações gastronômicas

michelin guide
A gastronomia estrelada de Tóquio continua no topo do Guia Michelin com suas 281 estrelas gourmet. O Guia Michelin 2014 de Tóquio foi apresentado no último dia 3 e começará a ser vendido a partir do dia 6 de dezembro, em japonês.

A nova edição inclui restaurantes das áreas de Tóquio, Yokohama e Shonan em suas diferentes especialidades que vão de comida japonesa e sushis a carnes e comida italiana.

Além de levar em consideração os restaurantes de cozinhas internacionais (francesa, italiana, coreana, espanhola) o guia também classifica os restaurantes pelos pratos (soba, tempurá, sushi, unagi, yakitori).

No total, foram classificados 14 restaurantes com três estrelas, entre eles o Sukiyabashi Jiro Honten, que até ganhou um documentário (que apresentamos aqui)

O Guia Michelin foi criado pela fábrica de pneus em 1900 para servir como referência aos motoristas viajantes. Como o passar dos anos as avaliações de restaurantes, hotéis e hospedarias se tornaram mais especializadas e hoje serve como uma das principais referências dos amantes de gastronomia.

Guia Michelin anuncia os melhores restaurantes da região oeste do Japão