Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Filme East Side Sushi

Cena de East Side Sushi

Cena do filme East Side Sushi


O filme East Side Sushi, apesar de ter sushi no nome, não é exatamente um filme sobre sushi.

Também conhecido como “Sushi a la Mexicana”, o longa é uma produção independente escrita e dirigida pelo cineasta Anthony Lucero. Depois de lançado em 2014, o filme recebeu prêmios em festivais de cinema e chegou a ser exibido em uma sessão única em São Paulo em 2015 (veja mais no site Made in Japan), com a presença do ator Roji Oyama. O filme entrou para o catálogo da Netflix e pode ser acessado neste link (para contas cadastradas).

East Side Sushi

Cartaz do filme

East Side Sushi conta a história de Juana, uma jovem latina, mãe solteira, que vive no subúrbio dos Estados Unidos. Decidida a buscar uma vida mais segura, ela acaba encontrando um emprego como auxiliar de cozinha em um restaurante japonês.

Mesmo sem nunca ter comido sushi, Juana começa a se aproximar da arte da culinária japonesa e acaba se deparando com uma cultura totalmente nova à qual tem que se adaptar. Com o tempo, a protagonista aprende as sutilezas da culinária oriental e percebe que, nos bastidores, o trabalho não é nada fácil.

Os dilemas começam a surgir e, para provar aos colegas que ela é digna de confiança, a jovem encara mais um desafio em sua vida e se determinada a não deixar que outras pessoas a impeçam de ir atrás de seus sonhos.

Para o ator Roji Oyama, que interpreta o sr. Yoshida na história, “trata-se de uma história comum a todos os imigrantes, de autodeterminação e superação”.

Confira o trailer, a seguir, e delicie-se com esta história.

Assista ao trailer de East Side Sushi