Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Festival Gastronômico Japonês

IMG_1143
Sushis diversos
Na noite da segunda-feira, 7 de abril, o Hotel Intercontinental lançou o 2º Festival Gastronômico Japonês em evento em São Paulo.

O evento, que acontece até o dia 12, contará com a participação dos chefs Yuichi Nonobe e Keiichi Seki, da unidade de Yokohama da rede de hotéis.

Para que todos os participantes do coquetel pudessem experimentar os pratos, o jantar aconteceu no formato de buffet, em que cada um escolhia e se servia.

Entre as opções era notável a presença de frutos do mar, especialmente no tempurá e nos espetinhos – os favoritos entre os presentes. Houve também sushis variados, inclusive um makizushi preparado com arroz e chá verde.

Nonobe, que veio ao Brasil pela primeira vez, contou que eles trouxeram cerca de 50% dos ingredientes do Japão, especialmente temperos. Peixes, carnes e saladas foram comprados no Brasil.

A respeito dos ingredientes nacionais, Nonobe contou ter ficado “com uma boa impressão”.

Seki veio ao Brasil pela segunda vez; a primeira foi em 2008, por ocasião das comemorações do centenário da imigração japonesa.

Nos dias anteriores ao evento deste ano, ele contou que visitou algumas lojas de produtos japoneses em São Paulo. O chef se disse impressionado por encontrar produtos japoneses “do outro lado do mundo”, destacando, ainda, a possibilidade de fazer pratos da culinária japonesa em casa.

Para mais informações, clique aqui

.