Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Festival de Comida Coreana

bulgogi img
O bulgogi é um dos pratos tradicionais da culinária coreana
A seleção da Coreia vem ao Brasil para participar da Copa do Mundo Fifa 2014 e, para mostrar um pouco da cultura coreana , o Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo promove o Festival de K-Food no dia 26 de junho. Neste dia, a seleção coreana joga contra a seleção belga na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h.

banchan img
Vegetais apimentados e fermentados também são muito consumidos na Coreia
O Festival K – Food, ou Festival de Comida Coreana, apresenta a culinária coreana com 20 barracas de comidas e bebidas típicas, além das atrações culturais de dança, música, atividades folclóricas e tae-kwon-do, esporte oficial no país.

A Rua Salvador Leme (final da Rua Prates) é o ponto de encontro do Festival e o espaço será aberto ao público, com entrada franca.

A proposta do Festival é divulgar a gastronomia coreana (veja matéria da Edição #09 da Hashitag), baseada em alimentos apimentados e fermentados preparados basicamente com vegetais.

O fato de esses alimentos serem fermentados faz com sejam ricos em lactobacilos, que são importantes para o nosso sistema digestivo e imunológico, além de auxiliarem na digestão e serem fontes de vitaminas e minerais.

Já a sensação de ardência da pimenta é provocada pela capsaicina, uma substância que faz com que o cérebro produza mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia, por isso os coreanos consomem diariamente muita pimenta, pois ela está relacionada diretamente com o ânimo, bom humor, força e energia.

FESTIVAL DE K-FOOD

    Quando: 26 de junho 2014 (quinta-feira)

    Horário: das 13h as 16h

    Onde: R. Salvador Leme , Bom Retiro São Paulo – SP

    Quanto: Gratuito

folder kfood