Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Comida e sonho

foodtruck_urbanoide_minatogawa
Fotos: Henrique Minatogawa

Acompanhei ao vivo a produção do especial sobre food trucks a edição #16, assinada pela jornalista Karin Kimura. Além de fotografar, tive oportunidade de ouvir as entrevistas e conversar um pouco com quem trabalha no ramo.

Algo que me chamou a atenção foi a constância de declarações como “oportunidade de realizar um sonho antigo”. Pessoas que trabalhavam em outras áreas e, por algum motivo, decidiram investir na culinária.

Não apenas neste segmento de food trucks. Frequentemente aparecem notícias de pessoas que deixaram carreiras teoricamente promissoras para fazerem brigadeiro, coxinha, bolo, hambúrguer, cerveja…

Admiro pessoas que têm a humildade de perceber que não estão felizes com sua situação, a coragem de mudar radicalmente e a perseverança para lidar com constantes questionamentos.

Claro, não basta ser apenas “o chef da família”. Antes mesmo de servir um prato, é preciso preparo para administrar, provavelmente sozinho, um negócio, além de cumprir uma série de exigências legais.

Saúdo essa postura empreendedora. Quanto ao futuro, acredito que os consumidores vão escolher quem trabalha com qualidade e ética.

Leia a reportagem sobre os Food Trucks Orientais

henriqueminatogawa-ok
HENRIQUE MINATOGAWA

Instagram: @nikkofotografia
Mais posts de Henrique Minatogawa, clique aqui.