Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Comida de rua taiwanesa do Bao Hut

Equipe do Bao Hut durante o Asian & Sea Food Show 2017

O bao, também conhecido como bun, é um pão de origem chinesa. Com massa leve a base de farinha e água, o preparo envolve principalmente o cozimento no vapor, o que deixa ele bem clarinho, quase branco. Bastante popular nas ruas de Taiwan, a versão que tem se popularizado no ocidente é a versão recheada em que o pão envolve o recheio tal qual um taco mexicano e é chamada de gua bao (gua significa embrulhar e bao, pão).

Os empreendedores Rafael Kodato e Hiroshi Ota perceberam essa popularização dos buns e viram uma oportunidade para o negócio em São Paulo. “Como no Brasil não tinha algo parecido, seguimos com o projeto adiante”, conta Hiroshi. Eles lançaram o Bao Hut, especializado em gua bao há três anos e há aproximadamente um ano eles lançaram a versão yatai, inspirada nas barracas móveis de comida de rua do Japão.

A estrutura do Bao Hut é simples e prática para poder ser transportada facilmente pelas ruas e tem detalhes em madeira, assim como os yatais tradicionais. Ota e Kodato já passaram por diversos bairros de São Paulo. “Geralmente estamos na região da Vila Mariana, Ana Rosa e Moema, e também fazemos parcerias com cervejarias”, explica Ota.

Pork Bao é recheado com panceta, picles de peino, molho hoisin e relish de cebola roxa

Quem passa pelo Bao Hut encontra até três opções de recheio para o gua bao: carne de porco, frango empanado e uma opção vegetariana com berinjela. “O recheio vegetariano, é feito com berinjela empanada com panko, molho tonkatsu caseiro, picles e salada de repolho”. Outro detalhe que faz a diferença, como conta Hiroshi, é a produção dos pães já que tudo é feito por eles “desde o preparo dos buns até os molhos, tudo faz parte de um processo artesanal”.

Dependendo do evento, além de gua bao, o menu também inclui variações de udon e karê. Quem quiser visitar e provar precisa ficar atento às redes sociais, pois eles sempre avisam sobre o itinerário da semana.

Acompanhe o Bao Hut nas redes sociais

.: Instagram: @bao_hut
.: Facebook: @baohutsp