Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Chef Masayoshi Kazato vem ao Brasil

washoku-(189)-lat
Masayoshi Kazato promove a educação profissional de cozinheiros no Brasil
O mestre Kazato é um dos principais divulgadores do sushi pelo mundo e participa de eventos relacionados à All Japan Sushi Association há mais de 18 anos. Natural de Chiba, onde administra o restaurante Sakae Zushi desde 1976, o chef traçou sua formação focado na culinária japonesa tradicional.

Hoje, Kazato também atua como diretor da Associação de Higiene Alimentar da cidade de Chiba e como presidente da Cooperativa de Higiene do Comércio de Sushi da província.

Como diretor da AJSA Sushi Skills Institute, o chef promove seminários e workshops em diversos países com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre a arte do sushi e de “treinar os treinadores” que também são os divulgadores da culinária japonesa.

Em sua primeira visita ao Brasil, em agosto de 2014, o chef participou do evento de recepção ao primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao lado dos top chefs Alex Atala e Shin Koike e também ministrou uma palestra para profissionais da culinária japonesa, em São Paulo.

Sua missão é mostrar como a técnica e o conhecimento especializado em sushi podem otimizar a produção e o manuseio de um dos alimentos mais populares da cozinha japonesa tradicional pelo mundo, afinal, “nós, profissionais, estamos lidando com a saúde das pessoas”, reforça Kazato ao explicar que a higiene e os cuidados devem ser redobrados ao manipular ingredientes crus.

Por mais simples que o sushi pareça, o mestre Kazato ressalta que cada detalhe tem grande importância. “O segredo do sushi”, revela, “está em poder aproveitar o sabor natural do alimento, do próprio ingrediente, sem ter que aplicar muitos condimentos”.

Curso de Atualização Sushi Skills Brazil

Quando: 27 e 28 de outubro de 2015
Onde: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Centro
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1134 – Brás, São Paulo – SP
Informações: contato@sushiskills.com.br
Inscreva-se aqui