Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Chá e bolo no meio de boutiques

Interior do showroom: aconchegante e descontraído Jo Takahashi

Minami Aoyama é o bairro das boutiques e das lojas sofisticadas, o paraíso da ostentação. É possível, num ambiente assim, encontrar um cantinho aconchegante onde você pode sentar, tomar um chá, se deliciar com um bolo, e ainda usufruir do wi-fi, tudo de graça? De quebra, para quem gosta de arquitetura, poder apreciar a obra toda em madeira encaixada de Kengo Kuma, o ícone da sustentabilidade? Pois esse lugar existe, e a experiência é fascinante.

Sunny Hills em Minami Aoyama: arquitetura impressionante Jo Takahashi

Aberta como showroom da fabricante de bolos Sunny Hills, de Taiwan, a casa oferece, de cortesia aos visitantes, uma fatia de bolo de abacaxi, um dos produtos de sua fabricação e que é um hit de vendagem. Totalmente sem aditivos, o doce é servido com um autêntico chá oolong, que vem denso, realçando as notas de frutas, como pêssego e damasco, com persistência doce.

A cortesia: chá com bolo Jo Takahashi

Depois de passear pela Prada, Yohji Yamamoto e Issey Miyake, que ficam todas a uma quadra, dê uma descansada neste oásis urbano. É muito fácil achar a construção de Kuma, pois se destaca na paisagem, com um intrincado jogo de madeiras encaixadas. A estação Omotesando do metrô fica a apenas duas quadras. Apesar de tão perto de uma das mais movimentadas e animadas avenidas de Tokyo, Sunny Hills fica numa área muito tranquila, com um arzinho de interior. O bolo, para quem quiser, está à venda embalado em bonitas caixas de papel washi.

Bolo com recheio de abacaxi Jo Takahashi

Sunny Hills Minami Aoyama

3 Chome-10-20 Minamiaoyama, Minato, Tokyo – Japão

jotakahashi
Jo Takahashi foi consultor de arte e cultura na Japan Foundation, onde atuou por 25 anos como administrador cultural. Agora, migra essa experiência para a sua produtora independente, a Dô Cultural, que propõe um conceito design de formatar e desenvolver o projeto cultural.Acesse o JojoScope neste link