Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Bibimbap na Avenida Paulista

restaurante_mirim

O restaurante Mirim é especializado em culinária coreana e um dos mais recentes no segmento. Inaugurado em dezembro de 2014, é o primeiro do gênero na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

O nome do restaurante é formado por dois ideogramas chineses, cujo significado é “sabor da floresta” ou “sabor do jardim”. Ou seja, não está relacionado com o condimento “mirin” (leia mais sobre este tempero na página 34).

No menu, há uma mensagem escrita em caracteres coreanos que diz: “Quando se pensa em uma comida gostosa”.

bibimbap_mirim

O que experimentar

Podemos, então, pensar no dolsot bibimbap (no menu, Mirim Dolsot, R$ 38), especialidade da casa. Indicado para iniciantes na culinária coreana, é uma mistura de arroz, ovo, legumes, cogumelos e carne bovina – há versão vegetariana.

O prato é servido com todos os ingredientes isolados dentro de um bowl de pedra quente. O próprio consumidor pode executar a mistura usando o chokkarak (hashi). No processo, acrescente molho de pimenta a gosto.

Outra sugestão é o Porco Assado (R$ 40), carne suína assada com tempero apimentado. Completam o menu pratos como bulgogi (contra-filé), sundubu (sopa de frutos do mar com tofu), tonkatsu (carne empanada) e lamen. Os pratos são servidos com acompanhamentos variáveis.

Localização

porco_feliz_mirim

O Mirim está localizado na Alameda Santos, 1107, sobreloja. A entrada é feita através da loja de chocolates Kopenhagen. No fundo, estão as escadas para o restaurante.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 11:30 às 15:00, e 17:00 às 20:00; sábado, das 12:00 às 16:00. Fecha aos domingos.

O Mirim tem outra unidade no bairro do Morumbi, também em São Paulo.

Restaurante Mirim

onde: Alameda Santos, 1107, sobreloja, Jardim Paulista. São Paulo–SP
tel: (11) 3253-4615
onde: Avenida Morumbi, 7803, Morumbi. São Paulo–SP
tel: (11) 3311-9339