Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Bee Satongun é a melhor chef da Ásia de 2018

Bee Satongun

Bee Satongun é eleita a Melhor Chef Mulher da Ásia em 2018 Sarah Brimley

A chef tailandesa Bee Satongun foi a grande escolhida para receber o prêmio de Melhor Chef Mulher da Ásia em 2018, patrocinado pela elit® Vodka. A premiação será recebida durante a festa dos eleitos na lista dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2018, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que acontece em 27 de março de 2018, em Macao.

A chef comanda o restaurante Paste, localizado em Bangkok, com pratos que visitam o estilo mais tradicional da culinária nacional e sabores originais.

Com uma ligação forte com a culinária, Bee Satongun trabalhou no restaurante da família durante a infância e adolescência, seguindo seus próprios caminhos durante a juventude, quando conheceu seu esposo, o chef australiano Jason Bailey, com quem hoje divide o comando do restaurante Paste.

O trabalho da chef Satongun é manter 80% do prato original e inovar em 20%, apresentando um sabor novo e ao mesmo tempo manter viva a memória daquele sabor que já passou por diversas gerações. Para isso ela usa técnicas antigas e experimenta diferentes combinações que encontra em suas pesquisas históricas sobre a gastronomia tailandesa.