Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Azuma Kirin Garden será destaque no Festival do Japão 2019

Sake Tonic

Sake Tonic

A 22º edição do Festival do Japão que acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, contará com o espaço Azuma Kirin Garden. O ambiente criado especialmente pela marca, será moderno e acolhedor. Com mesas e espaços compartilhados, o espaço contará com som de DJ, remetendo o visitante ao Japão moderno das grandes metrópoles.

Além disso, o Azuma Kirin Garden terá espaço para o visitante curtir os deliciosos drinks com sakê que serão comercializados e brindes exclusivos. O objetivo da marca é apresentar os produtos de forma moderna e atraente, criando uma conexão direta com o público jovem, visitante do evento.

Mas não para por aí, um dos grandes destaques ficará por conta da versatilidade do sakê Azuma Kirin, que por ser opção menos calórica e com teor alcoólico equilibrado em comparação com outras categorias clássicas da mixologia, se torna uma das preferências do público, que além de se divertir, também se preocupa com o bem-estar no consumo consciente de drinks.

Com isso, um dos grandes destaques da marca é o Azuma Kirin Drink Collection. Com seis tipos de drinks especiais, além de sakerinhas clássicas, a coleção foi desenvolvida com exclusividade por profissionais do universo da mixologia, desde o perfil de bartenders com muitos anos de experiência, como a Pepper Drinks, como o reconhecido mixologista Heitor Marin.

A versatilidade no uso do sakê facilitou todo processo de desenvolvimento dos drinks, criando uma harmonização perfeita para qualquer situação. Um exemplo é o Vanilla Strike, que consiste na mais pura harmonização de Sakê, gengibre, mel, suco de limão siciliano e um toque de licor de baunilha, trazendo um sabor único para o drink.

Azuma Lemonade

Azuma Lemonade

Já o Deep Size é preparado com uma combinação de personalidade, com sakê, xarope artesanal de manjericão, suco de limão cravo, clara de ovo e gostas de angostura. Para os que apreciam uma bebida mais cítrica e leve, a sugestão é o Oriental Breeze, o drink leva sakê, suco de tangerina e água com gás. A marca ainda apresentará os já famosos e apreciados drinks Azuma Lemonade, Sake Tonic e Sake Tea, além é claro das tão apreciadas e esperadas sakerinhas, de frutas da época.

Os visitantes ainda poderão fazer degustação de sakes puro, para aqueles que preferem desafiar seu paladar e conhecer novos sabores. São seis opções de sakê e cada um deles apresenta um sabor peculiar: o sakê Azuma Kirin Comum fica perfeito com frutas cítricas; já o saquê Azuma Kirin Soft é perfeito para as deliciosas caipirinhas de sakê, com frutas; para elevar o paladar, o saquê Azuma Kirin Dourado harmoniza perfeitamente com pratos menos ácidos, podendo também ser utilizado em drinks.

O saquê Azuma Kirin Nama é um espetáculo à parte, com textura untuosa e aroma discreto, por não ser pasteurizada, essa bebida acompanha de forma inigualável pratos mais adocicados e especiais. Por outro lado, o saquê Azuma kirin Junmai, não possui adição de álcool na sua composição, toda a percepção alcóolica provém da sua fermentação, o que lhe atribui um sabor rico com final mais intenso e com cremosidade, ótimo para harmonizar com frituras. Para aqueles que querem alcançar a excelência, o saquê Azuma Kirin Guinjo é a opção perfeita, elegante e equilibrado, este sakê premium tem aroma frutado e fresco e com finalização leve, mais indicado para acompanhar cortes de peixes, sashimis ou sushis.

Na praça de alimentação do evento, local de grande movimentação, o destaque será o espaço para o último lançamento da marca: o Azuma Kirin Sparkling. Lançada em 2018, a bebida agradou ao público e se tornou sucesso entre os apreciadores. Com três opções de sabores, sendo eles Grape fruit, Pera e Original, a marca busca diversificar e mostrar a versatilidade da bebida, em um Read to drink.

22º Festival do Japão

Quando: 5, 6 e 7 de julho de 2019
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5
Mais informações: www.festivaldojapao.com