Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Amizades virtuais

O garçom conta que um cliente pediu café. Ele leva. Depois de um tempo, o cliente reclama que está frio. “Se você tivesse tomado logo, ao invés de ficar mexendo no celular, estaria quente”, o garçom diz que disse.

Verdade ou não, algumas pessoas ficam mesmo muito tempo no celular. Já critiquei muito isso, mas hoje procuro ser mais tolerante. Afinal, não sei que assunto a pessoa pode estar tratando ali. Às vezes, é irritante mesmo. Por exemplo, quem fica lendo ou escrevendo enquanto anda (devagar e distraidamente) na rua. Motoristas que fazem isso são um perigo.

O uso em restaurantes causa alguma discussão. Funciona como meio de divulgação do local, com check-ins, tags e fotos. Se realmente influencia o tempo do serviço, como supracitado, creio que um pouco.

Na minha conta de Instagram (@henriqueminato), há uma ou outra foto de comida. São de coisas que eu gosto, como pão na chapa e bibimbap. Admito que já peguei uma câmera DSLR para fotografar um prato sem ser por trabalho. Não faço mais isso.

henriqueminatogawa-ok
HENRIQUE MINATOGAWA

Instagram: @nikkofotografia
Mais posts de Henrique Minatogawa, clique aqui.