Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

Alimentação está entre os negócios promissores para 2017

marmita (11)
Foto: Henrique Minatogawa
Investir em comércio de alimentos e bebidas está entre as atividades promissoras para 2017. De acordo com estudo elaborado pelo Sebrae, ramos como alimentação e que envolvem as necessidades básicas da população têm boas perspectivas de crescimento.

O estudo foi baseado no perfil dos empreendedores brasileiros dos últimos anos e na atual conjuntura da economia nacional, levando em conta os segmentos com maior taxa de natalidade em 2016, que são os que representam maior demanda.

Por isso, comércio de alimentos e bebidas, representação comercial. preparação de alimentos, comida preparada, restaurantes populares, lanchonetes, produtos de panificação. laticínios, doces, refeições, foram listadas como boas oportunidades de negócios para os empreendedores brasileiros.

Ainda de acordo com o estudo, empreendimentos que oferecem serviços de reparação e que permitem a redução de custos operacionais a outras empresa também entram na lista.

“A população continua crescendo e, mesmo em tempo de crise, ela não deixa de consumir esses produtos. As pessoas buscam alternativas mais baratas, mas o consumo permanece. É importante o empresário acompanhar esse movimento da economia para ter mais sucesso”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, em nota à imprensa.

Fonte: Agência Sebrae

Continue lendo…

A nova cara da marmita