Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

A culinária do Daiji Ni

Doces da Cupcake Ito no Daiji NI Fotos: Henrique Minatogawa

Daiji Ni é um evento novo; está apenas em sua terceira edição. Até o momento, a forma de organização é de bazar, com expositores focados especialmente em artesanato (veja como foi a primeira edição).

Desde a primeira edição, o evento tem parceria com a Nakamá Culinária Oriental para manter uma área de gastronomia. A Cupcake Ito é expositor habitual também, levando sobremesas como cupcakes e choux cream.

“Futuramente e aos poucos, penso em chamar expositores com produtos relacionados a gastronomia, desde que seu processo seja artesanal”, afirma Sabrina Maeda, organizadora.

Na terceira edição, que aconteceu no início do inverno, os pratos escolhidos foram um bentô (marmita ao estilo japonês) e tonjiru (um caldo à base de osso de porco).

O bentô era composto por três unidades de omusubi (onigiri feito apenas com arroz), com três variedades de recheio, dois otoshi (duas conservas) e três porções de hot roll de salmão selvagem. Segundo o chef Marc Maeda, o caldo do tonjiru passa por dois dias de cocção, e recebe ingredientes como misô, raiz de bardana (gobô), konnyaku, cenoura, inhame e “um segredinho”.

A seguir, confira galeria de fotos com a parte gastronômica da terceira edição do Daiji Ni.