Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

7 perfis de kyarabens e bentôs kawaii

Quando a sua comida não tem uma cara muito bonita, mesmo que esteja uma delícia ainda falta alguma coisa certo?

Com as ideias apresentadas nesses 7 perfis do Instagram/Facebook você encontra formas de transformar aquele lanchinho simples em algo mágico e muito mais saboroso para provar com o paladar e com os olhos.

2 perfis nacionais

Bentô Kids – Brasília

A página do Bentô Kids no Facebook apresenta diversas formas saudáveis de elaborar refeições coloridas e atrativas para crianças e adultos.
.: Facebook: @bentokidsbrasilia

bento-kids-brasilia

Keiki Confeitaria

Com apresentações de bolos incríveis usando ou não pasta americana, o perfil da Keiki Confeitaria no Instagram é um poço sem fim de ideias práticas que podem ser usadas diariamente.
.: Instagram: @keiki.confeitaria

5 perfis internacionais

Bento Monsters

Aqui você tem acesso às criações de uma jovem mãe de Singapura. Ela posta fotos de lanchinhos e ideias para almoços que são lindos e muito nutritivos. Inclusive, ela deixa o link para a página dela, em que é possível encontrar algumas receitas!
.: www.bentomonsters.com (em inglês)
.: Instagram: @Bentomonsters

Little Miss Bento

Esse perfil pertence a outra jovem de Singapura que trabalha elaborando pratos cada vez mais “fofinhos” desde 2011. Além dos perfis em redes sociais, ela também possui um site, em que você pode checar algumas receitas.
.: littlemissbento.com (em inglês)
.: Instagram: @Littlemissbento

Mamachaannn

As maravilhas de encher os olhos nesse perfil estão somente ali em fotos. Mamachaannn não tem uma página ensinando a fazer as guloseimas mas, ao reparar bem, é possível notar que algumas são onigiris e pãezinhos que têm receitas fáceis de encontrar na internet. Então, aproveite para achar algumas inspirações.
.: Instagram: @mamachaannn

Uma foto publicada por @mamachaannn em

Peaceloving Pax

Outra página cheia de inspirações e muitas ideias brilhantes é o Peaceloving Pax. Ao abrir as imagens é possível notar ingredientes bem comuns como queijo, arroz e pasta de amendoim – que pode ser substituído por torrada com doce de leite (fica bom demais!). Outro detalhe interessante é a possibilidade de criar marmitinhas com o que já tem na geladeira, como tomates, alface, arroz e cenoura.
.: Instagram: @Peaceloving_pax

Bento Days

O perfil é recheado de inspirações possíveis de criar numa tarde em casa. No site você encontra as receitas de pães, sobremesas e alguns chás e sopas, assim como um básico de como montar essas maravilhas.
O site é em inglês, mas com uma tradução rápida é possível seguir as instruções para a montagem de um lanchinho mais kawaii.
.: bentodays.com (em inglês)
.: Instagram: @bentodays_

Uma foto publicada por Jean (@bentodays_) em