Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

19ª Festa do Imigrante, em São Paulo

18ª Festa do Imigrante (8 de junho) (6)
Divulgação

A Festa do Imigrante, organizada pelo Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – acontecerá nos dias 20, 26 e 27 de julho. O festival celebra a diversidade cultural do Estado de São Paulo com muitas apresentações de arte, dança, música e comidas típicas.

Na praça de alimentação, haverá 43 tendas com pratos típicos de várias regiões do mundo, como as massas italianas, os doces turcos, as tostadas mexicanas e o bolinho de bacalhau português. Entre os pratos orientais, os populares yakisoba, tempurá, temaki e gelinho (kakigori) representarão os imigrantes japoneses no festival. Enquanto que kimbap, samkak kim bap, bulgogui, tok bo qui e o muk fazem parte do cardápio coreano.

O público também poderá aprender algumas dessas receitas em oficinas que acontecerão durante o evento. No espaço “Temperos do Mundo”, representantes das comunidades da Alemanha, Portugal/Ilha da Madeira, Índia, Moçambique, Rússia, Bélgica e Itália demonstrarão o preparo de pratos tradicionais como o mandel kekse ou mandelgebäck (biscoitos de amêndoas alemães), caldo verde, pulav (arroz e legumes da Índia), badjia (bolinho típico de Moçambique), strogonoff (receita russa), waffles (belgas), entre outros.

Para conferir a programação completa de atividades, clique aqui.

19ª Festa do Imigrante

Quando: 20, 26 e 27 de julho de 2014

Horário: 10h às 16h

Onde: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca –São Paulo

Ingresso: R$ 6

Informações: (11) 2692-1866

www.museudaimigracao.org.br