Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

10º Oficina de Comida Japonesa ensina 6 receitas do dia a dia

O Yakizakana será um dos pratos ensinados nessa edição da oficina

Na 10ª edição da Oficina de Comida Japonesa Caseira, a cozinheira Marlene Fukushima, do buffet Hanayori, vai ensinar a preparar 6 receitas do dia dia. A aula está marcada para o domingo dia 9 de setembro, das 8h às 13h. O valor da oficina é de R$ 310 (inclui apostila, ingredientes e almoço).

O cardápio conta com 6 receitas que são gohan (arroz branco japonês), kenchinjiru (sopa de raízes, konnyaku e tofu), chosen zuke (conversa de acelga), yakizakana (peixe grelhado), nikujaga (cozido de batata e carne) e de sobremesa azuki mizuyokan (gelatina de feijão preto). Um bônus especial que Marlene vai ensinar o molho especial para sukiyaki.

“Os descendentes de japoneses são os que mais se interessam em aprender porque tem uma memória afetiva dos pratos da infância”, afirma Marlene e deixa um recadinho para aqueles que acham que não sabem cozinhar “mesmo quem não tem experiência é capaz de fazer em casa”.

Ao final do curso é preparado um almoço de confraternização com os pratos preparados durante a aula. Além do preparo também são abordadas dicas de onde comprar seus ingredientes e Fukushima convida “Pode vir que vai ser divertido”. Veja abaixo mais detalhes e o cardápio completo.

Cardápio

  • Gohan (arroz branco japonês)
  • Kenchinjiru (sopa de raízes e tofu)
  • Yakizakana (peixe grelhado)
  • Nikujaga (cozido de carne e batata)
  • Chosen zuke (conserva de acelga)
  • Cup Azuki Mizuyookan (gelatina de feijão preto)
  • Bônus: molho para sukiyaki

Oficina de Comida Japonesa

Quando: 9 de setembro , domingo das 8h às 13h
Endereço: Rua Primeiro de Janeiro, 53 (ao lado do metrô Santa Cruz)
Valor: R$ 310 (inclui ingredientes, apostila e almoço)
Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br
Whatsapp: (11) 97130-3335