Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

10ª edição da feira gastronômica do Aizomê Ichiba

O 10º Aizomê Ichiba acontece no dia 17 de março de 2018, das 11h às 16h


A feira gastronômica Aizomê Ichiba chega à sua 10ª edição para receber os amantes da boa comida e fãs da gastronomia oriental.

Organizada pela chef Telma Shiraishi, a feira será uma edição especial para comemorar os 11 anos do restaurante Aizomê com opções de produtos e comidinhas – entre petiscos, pratos quentes e doces, e rótulos selecionados de sakes e vinhos – para levar para a casa ou comer ali mesmo.

O 10º Aizomê Ichiba é um evento de tom informal e é realizado na garagem do restaurante, oferecendo além de sugestões do próprio Aizomê, delícias trazidas pelos convidados especiais e parceiros.

Prepara-se que este encontro já tem dia e horário marcados: dia 17 de março de 2018 (sábado), das 11h às 16h, no restaurante Aizomê (Alameda Fernão Cardim, 39).

Menu do 10º Aizomê Ichiba

A anfitriã Telma servirá um bar de ostras vivas, vindas diretamente de Santa Catarina e abertas na hora, que podem ser bem acompanhadas por alguns goles de sake ou vinho. A pesquisadora Marisa Ono virá com os seus produtos artesanais, como conservas, missô, pães de fermentação natural, defumados e doces tradicionais japoneses. Já os chefs Sae Kim (New Shin-la Kwan) e Paulo Yoller (Meats), servirão uma nova receita de bun, sanduíche feito com pão chinês cozido no vapor.

O chef pâtissier Cesar Yukio, apresentará suas criações, inclusive a edição especial para Páscoa. Também estarão presentes Alexandre Iida e Sergio Mizoguchi, com rótulos de sakes selecionados e Daniela Bravin e Cássia Campos, do Sommelier Itinerante, que escolherão vinhos especiais para provar em taças ou garrafas. Além disso, Marcia Garbin, da Gelato Boutique, trará um carrinho de sorvetes com uma seleção de sabores únicos, como gelato de missô e de matcha.

  • Bar de ostras vivas
  • Produtos artesanais, por Marisa Ono
  • Bun, por Sae Kim (New Shin-la Kwan) e Paulo Yoller (Meats)
  • Doces e novidades de Páscoa, por Cesar Yukio
  • Sakes selecionados, por Alexandre Iida e Sergio Mizoguchi
  • Vinhos especiais, por Daniela Bravin e Cássia Campos (Sommelier Itinerante)
  • Gelato de missô e de matcha, por Marcia Garbin (Gelato Boutique)

10ª Aizomê Ichiba

Quando: sábado, 17 de março de 2018
Horário: das 11h às 16h
Onde: Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista. São Paulo-SP

Edições anteriores do Aizomê Ichiba