Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC Ink Comics AkibaSpace BMA

Um sake de outro mundo

Foto: Divulgação Ninki Ichi

Logo após a catástrofe que houve em Fukushima, campos de escolas da cidade de Nihonmatsu, onde as crianças praticavam esportes, deram lugar a um campo de pouso de helicópteros militares, largas avenidas e praças passaram a abrigar tendas de Campanha para atender os feridos e desabrigados.

Observando tudo isso e considerando que próximo dali fica a cidade natal de Eiji Tsuburaya, o criador do Ultraman, os monstros mais fortes ficaram preocupados em proteger o planeta Terra. Ora, se eles viviam lutando contra os integrantes da Família Ultra e destruindo tudo que havia na Terra, por que isso agora? Para eles, só eles poderiam quebrar tudo.

E para conquistar a cidade Ultra, deveriam reconstruir a economia e dominar a população local. De imediato, os aliens Dada correram para plantar o arroz se afundando nos charcos.

Prontos para a colheita, Red King e Gyango começam pegar o arroz.

Foto: Divulgação Ninki Ichi

Depois de polido, lavado e cozido o arroz são recolhidos pelos Dadas e depois levado à Sala de Malteação, sob a supervisão do monstro espacial Zetton.

Foto: Divulgação Ninki Ichi

Red King puxa a fila com as sacas de arroz cozido. Seguido pelo “mosntros dos desejos” Gyango e pelo Eleking, eles levam tudo para a Sala da Malteação.

Foto: Divulgação Ninki Ichi

Uma vez que os sacos de arroz cozido são descarregados, os aliens Metron, Mephilas e Guts preparam o Koji, o Malte de Arroz.

Foto: Divulgação Ninki Ichi

Depois de tudo pronto, todos os ingredientes são levados para a fermentação e agora é só esperar o sake ficar pronto. Falta pouco para conquistar a Terra.

Foto: Divulgação Ninki Ichi


Gostaram da historinha? Esta foi a campanha que o fabricante de Sake NINKI SHUZO fez por dois motivos. Primeiro, é claro, reaquecer a economia da região onde se produz alguns dos melhores sakes do país. Segundo, mostrar à população que perdeu suas casas e teve seu comércio destruído que o bem e o mal estavam unidos para reconstruir a região; que unidos podem reerguer a cidade de Nihonmatsu.

Yujin Yusa, proprietário da fábrica Ninki Shuzo Foto: Keisuke Irie / Alexandre Tatsuya Iida

O logo da campanha, com o Ultraman Ginga em destaque, foi bordado nos Hantens dos produtores. Na foto, o próprio dono da fábrica Ninki Shuzo, Yujin Yusa, usa a vestimenta especial quando visitamos o local. Toda a venda dos sakes será revertida para a assistência aos moradores que perderam tudo no acidente.

adegao
ALEXANDRE TATSUYA IIDA, é um Kikisake-shi, especialista em saquê, certificado pelo SSI Sake Service Institute com sede em Tokyo, Japão. Proprietário da Adega de Sake, a primeira loja especializada em bebidas japonesas. Faz parte do corpo docente da ABS Associação Brasileira de Sommeliers, ministrando aulas e cursos de saquês, para profissionais e apreciadores. Promove degustações de saquês para o público aberto e treinamento de brigada, como a consultoria para a importação de saquês.
Mais posts de Alexandre Iida, clique aqui