Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC Ink Comics AkibaSpace BMA

Série: Samurai Gourmet

samuraigourmet_img
Samurai Gourmet, em março na Netflix
Em breve, a Netflix traz ao catálogo mais uma série original para os fãs da gastronomia japonesa: a série japonesa Samurai Gourmet (Nobushi no Gourmet).

Por enquanto, a série tem apenas uma temporada com 12 episódios e estreia no serviço de streaming com legendas em português no dia 17 de março de 2017.

Samurai Gourmet é uma versão live action baseada no texto de Masayuki Kusumi e no mangá desenhado por Shigeru Tsuchiyama e conta a história do aposentado Takeshi Kasumi, que após dedicar toda sua vida ao trabalho se vê com tempo de sobra na nova rotina.

A vida do aposentado muda quando, numa caminhada ao entardecer, ele descobre o prazer de beber durante o dia e percebe que é livre para comer e beber quando quiser.

É nesse momento que ele desperta o seu lado “samurai errante”, que vive a vida livremente num período de guerras civis.

samuraigourmetmanga
Série é baseada no quadrinho japonês
Para satisfazer a sua alma (e estômago) de samurai, Kasumi começa a se aventurar em busca de delícias gastronômicas do Japão e encontra pequenos momentos de felicidade em cada prato.

A série é produzida pela Kyodo Television em parceria com a Netflix e dirigida por Michihito Fujii, Tadaaki Horai e Mamoru Hoshi.

Com estreia mundial simultânea para 190 países, a temporada inclui episódios como “Almoço com cerveja” e “Croquete para o coração”.

Essas aventuras gastronômicas do aposentado/samurai prometem aguçar o apetite dos espectadores com bom humor e curiosidades culinárias.

Por enquanto, o trailer com legendas em português não foi divulgado, mas adiantamos a versão original em japonês para a prévia de algumas cenas da série.

Leia mais: A febre dos Gourmet Manga

Assista ao trailer (em japonês)