Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC Ink Comics AkibaSpace BMA

Semana Mesa São Paulo 2016

header-semana-mesa

Entre os dias 25 a 27 de outubro acontece o Semana Mesa São Paulo, um evento que reúne profissionais de diversos segmentos gastronômicos para uma série de palestras e aulas em torno de temas como técnicas, novidades do mercado e trocas de experiências. O tema deste ano é “Saúde, prazer e os novos rumos da gastronomia”.

Uma das frentes do evento é a série de atividades da Mesa ao Vivo, que apresenta aulas sobre técnicas culinárias e adaptações de receitas e junta mais de 50 expositores de vinhos, cervejas e outros produtos. Entre os diversos profissionais convidados, nomes do cenário da culinária oriental também são destaque como o especialista em sakes e colunista da Hashitag Alexandre Tatsuya Iida, a consultora e professora da Etec Carla Keiko e os chefs Daniel Hirata (Hirá Ramen e Izakaya), Flavio Miyamura (do Miya), Luiz Yscava (do 2nd Floor Noodle Bar), Telma Shiraishi (do Aizomê) e Viko Tangoda (Viko Gastronomia).

Na programção da confeitaria, Doce Mesa, a chef Vivianne Wakuda participa ensinando a receita de Choco Crunch Choux.

Apresentando o Mesa Tendências na manhã do segundo dia o destaque oriental está com Zaiyu Hasegawa (Den, Tokyo) e Tadashi Shiraishi (UN), falam sobre o que é Omotenashi, a filosofia do bem receber(conheça um pouco mais sobre o Omotenshi aqui). Tem também a participação de André Saburó (Quina do Futuro) que sobe ao palco para falar sobre o atum em águas brasileiras.

As inscrições são pagas e variam de acordo com o dia ou a quantidade de atividades escolhidas. Todos os detalhes estão no site do evento (clique aqui).

Semana Mesa São Paulo

Quando: 25 de outubro até 27 de outubro de 2016
Horário: das 8h às 21h
Onde: Centro Paula Souza
Endereço: Rua General Couto de Magalhães – Santa Ifigênia, São Paulo – SP
Mais informações: Semana Mesa São Paulo